No Recife, Padre Fábio de Melo pede solidariedade e amor ao próximo

Padre Fábio de Melo – Divulgação
Por Mabson Rodrigues especial para o Blog João Alberto
“Que possamos amar mais o nosso próximo, como Jesus nos amou, sem julgamentos, rodeados de sentimentos como a união, o companheirismo e solidariedade”, disse o padre Fábio de Melo na primeira noite do jantar beneficente, organizado pela Comunidade Obra de Maria, nesta segunda-feira (29), no restaurante Spettus em Boa Viagem.
Engajado com diversas causas nobres e sociais, o sacerdote está na capital pernambucana para participar da ação em prol das vítimas de Dombe, em Moçambique, região do Sudeste da África, brutalmente atingida pelo ciclone Idai no mês de março. Esbanjando simpatia, o cantor ministrou palavras de fé e conforto para o público presente e apresentou uma sequência de músicas sobre empatia e comunhão. No repertório, canções como Trem Bala, Era uma vez, Apenas mais uma de amor, Posso todas as coisas, Faz um milagre em mim, Tocando em frente, entre outras faixas, exibidas de forma intimista acompanhadas sob acordes de teclado.
Na ocasião, o padre aproveitou a oportunidade para citar outras regiões do mundo, incluindo o Brasil, pedindo um olhar de amor para os menos favorecidos. “Estamos vivendo um momento de conscientização política. E peço muito a Deus que essa conscientização nos torne unidos. Que a humildade se torne mais solidária e além de se comover com as tragédias de longe, seja tocada também pelo dilema do vizinho, do colega de trabalho, daquele mendigo que está na esquina, espalhando amor por todos os lados”, afirmou o padre.
Num verdadeiro clima de confraternização, Fábio de Melo fez questão de revelar a felicidade em estar em Pernambuco e encheu de elogios a capital pernambucana, principalmente no setor gastronômico. Agradecendo a recepção, o mineiro aplaudiu a forma como foi tratado no Recife e homenageou todos os profissionais envolvidos no evento, mencionando o valor das diversas profissões existente no mundo.
“Que Deus derrame sobre os vossos corações, uma redobrada porção de amor próprio. Que vocês despertem e vejam o tamanho do valor que vocês têm e a dimensão de coisas que vocês podem conquistar. Deus abençoe a todos”, finalizou Fábio de Melo.
Movimentando a cena pernambucana, a iniciativa da Obra de Maria contou com a participação de varias personalidades da sociedade. Compareceram ao jantar o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, a mãe do deputado João Campos e viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Rodrigo Novaes entre outros nomes da esfera política, religiosa e cultural.
Com ingressos totalmente esgotados, a segunda e última noite do jantar musical acontece nesta terça-feira (30), a partir das 19h no Spettus Boa Viagem, com PocketShow e ministrações de Fábio de Melo. As entradas para o evento estavam à venda pelo valor de R$350.
