Especial Dias das Mães: os três filhos transformaram Isabella de Roldão em uma super mulher


Cléo, Nina, Isabella e Luca de Roldão – Créditos: Luiz Fabiano
Isabella de Roldão, advogada
Se ter um filho é um grande desafio, imagina três? A secretária de Habitação do Recife Isabella de Roldão, é mãe de Luca, 15 anos, Cléo, 13, e da pequena Nina, de apenas 9 meses. “Ser mãe é um constante desafio e uma eterna descoberta”, afirma.
Isabella se considera uma mulher forte, que sempre lutou pelo seu espaço, e nunca acreditou que ser mãe seria apenas um conto de fadas. “Na vida real não tem nada de romântico. São missões muitas vezes isoladas e de solidão”, confessa.
“Em momentos cruciais da minha vida como mãe eu me via sozinha. Passava noites acordadas amamentando, sozinha. Porque nessas horas tá todo mundo fora fazendo outras coisas ou dormindo. E nós que temos que nos virar.” Lembra Isabella, sobre as situações que não pode contar com a ajuda de outras pessoas.
Além disso, ela considera a maternidade como sinônimo de maturidade. “Não se trata só de ser mãe na adolescência, claro que isso faz a gente desenvolver muito, amadurecer muito, mas temos que viver sabendo que é imposto um limite de certo e errado, mas quem me diz o que é certo ou errado?”, indaga.
Uma só pessoa é capaz de viver experiências completamente distintas na maternidade, para Isabella, cada filho veio de uma forma diferente. O primeiro filho nasceu de uma cesária, a segunda gravidez ela optou por parto humanizado em um hospital e na terceira gestação, organizou para esperar a vinda de Nina em casa. “Todas as minhas experiências me fizeram ser uma pessoa mais tranquila do que já sou. Me tornei mais amena, mais relaxada e criei um respeito maior aos meus próprios limites”, “Não é fácil, é uma relação de amor e ódio, alegria e tristeza, mas é massa!” finaliza a super mãe.
