Rafael Oliveira é demitido da ESPN e causa revolta em comentaristas e internautas

Rafael Oliveira – Créditos: Reprodução/ESPN.
A demissão do comentarista esportivo Rafael Oliveira, foi motivo de comoção na internet. Nesta quarta-feira (14), o canal ESPN também demitiu outros profissionais como Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi e o vice-presidente de jornalismo e produção, João Palomino. Entretanto, a saída que mais gerou manifestações foi a de Rafael, chegando a ser um dos asssuntos mais comentados no Twitter.
Alguns colegas de trabalho de outros veículos se manifestaram em apoio ao jornalista, como Ana Thaís Matos, Bárbara Coelho, Sérgio Xavier e Raphael Rezende, do Grupo Globo. “Num dia como hoje, onde alguém no jornalismo esportivo decide abrir mão da competência do Rafael Oliveira, essa reflexão no livro do Klopp é o retrato do cenário atual. Meu xará é ótimo e vai encontrar o seu espaço, mas é esse mesmo o caminho!?”, publicou o comentarista Raphael Rezende. “Já já narro Liverpool x Chelsea. Dedico a transmissão de hoje ao amigo Rafael Oliveira, um apaixonado pelo futebol inglês e, acima de tudo, um apaixonado pela profissão. Posso dizer, com orgulho, que subimos juntos da ‘base’ para o ‘profissional’. Abraço forte, cara!”, escreveu Jorge Iggor.
Confira as publicações:
Um grande abraço aos companheiros de ESPN. Eles podem ter perdido o emprego, mas quem mais perdeu foi o público da emissora. Gente muito qualificada foi dispensada hoje, o jornalismo esportivo deu uma empobrecida geral
— Sérgio Xavier Filho (@sxavierfilho) August 14, 2019
Digo o mesmo! @OliveiraRafa é dos caras mais legais pra ouvir sobre futebol. Didático, Simples, estudioso e zero arrogante (algo raro na minha geração). Ele está numa prateleira muito especial, que está diminuindo com espaços pra oba oba e menos informação. https://t.co/6b0DeFGaI6
— Ana Thaís (@anathaismatos) August 14, 2019
Trabalhei com @OliveiraRafa no EI em 2010! E ficava perplexa com a quantidade de jogo que ele via!! A propriedade que comentava/ comenta. Um dos melhores da profissão. Nesses últimos 9 anos aprendi DEMAIS com o Rafa! Certeza que já já estará ✈️ no mercado de novo.
— Bárbara Coelho (@barbaracoelho) August 14, 2019
Num dia como hoje, onde alguém no jornalismo esportivo decide abrir mão da competência do @OliveiraRafa, essa reflexão no livro do Klopp é o retrato do cenário atual. Meu xará é ótimo e vai encontrar o seu espaço, mas é esse mesmo o caminho!? https://t.co/iFu96Oq36a
— Raphael Rezende (@raphaelrezende) August 14, 2019
Em especial, um abraço ao amigo @OliveiraRafa, que tive o prazer de colocar no ar quando eu cuidava do elenco no EI. Foi uma dificuldade, pois ele era muito jovem e, evidentemente, tinha cara de garoto. Mas sabia e sabe muito. Orgulho demais dele. E de ter comprado essa briga.
— insta: AndreHenning75 (@AndreHenning) August 14, 2019
Jornalismo é plural. Há espaço pra tudo, já que há público pra tudo. Nesse cenário, ter um perfil como o @OliveiraRafa é necessário pra entregar um produto de qualidade. Abrir mão disso não “passa por transformações para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes”.
— Bruno Formiga (@brunoformiga) August 14, 2019
Já já narro Liverpool x Chelsea. Dedico a transmissão de hoje ao amigo @OliveiraRafa, um apaixonado pelo futebol inglês e, acima de tudo, um apaixonado pela profissão. Posso dizer, com orgulho, que subimos juntos da ‘base’ para o ‘profissional’. Abraço forte, cara!
— Instagram: jorgeiggorei (@jorgeiggor) August 14, 2019
