Giro Blog

Sede da Porta dos Fundos é alvo de ataque no Rio de Janeiro

Sede da Porta dos Fundos é alvo de ataque no Rio de Janeiro

Gregório Duvivier e Fabio Porchat em cena do especial de Natal

Alvo de críticas desde o lançamento do filme A Primeira Tentação de Cristo na Netflix, o canal Porta dos Fundos foi alvo de um atentado na madrugada desta terça-feira (24), véspera de Natal, no Rio. Localizada no Humaitá, na zona sul, a sede da produtora teve sua fachada atingida por coquetéis molotov, informou a assessoria de imprensa do grupo. Um dos integrantes do grupo, Fabio Porchat, se pronunciou sobre o ocorrido. “Não vão nos calar! Nunca! É preciso estar atento e forte…”, disse.

Confira:

“Na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos foi vítima de um atentado. Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua.

O Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos. Contudo, nossa prioridade, neste momento, é a segurança de toda a equipe que trabalha conosco.

Assim que tivermos mais detalhes, voltaremos a nos manifestar. Mas, por enquanto, adiantamos que seguiremos em frente, mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão.”

Author: Marina Simões

Compartilhe este post