Com Otaviano Costa, Extreme Makeover chega ao Brasil com desafio de reformar casas
Por: Diario de Pernambuco

O programa estreia nesta terça-feira (10) no GNT e segue a mesma fórmula do original, gravado nos EUA entre 2003 e 2012 e veiculado no Brasil pelo canal Discovery Home e Health. Agora, o Extreme Makeover vai mostrar a realidade brasileira, com o desafio de transformar as casas e as famílias que moram nelas, com um prazo de apenas dez dias para a reforma.
A equipe fez visitas para conhecer as famílias e entender as suas histórias, mas a decisão se estariam ou não no programa é sempre uma surpresa, assim como o projeto da casa, que o arquiteto Duda Porto -que fez a casa e o estúdio de Otaviano- tinha que desenvolver em apenas sete dias e sem conhecê-la em detalhes.
A documentação da casa é importante na hora de escolher os imóveis que serão reformados. De acordo com o apresentador, algumas residências acabaram sendo excluídas por terem irregularidades com prefeitura ou por questões de herança. O imóvel também tem que ser próprio, segundo os produtores do reality. Nesta primeira temporada, foram selecionadas dez famílias, todas da Grande SP. De acordo com Otaviano, um “ambiente mais seguro para operação e logística”. Para ele, “é um test drive para testar tropicalização do Extreme Makeover, que pode seguir, sim, para outros estados e cidades. No momento, estão em andamento as reformas das casas 7 e 8.
