Giro Blog

Mercado criativo pernambucano se une em campanha ‘Abraçaço’

Mercado criativo pernambucano se une em campanha ‘Abraçaço’

O espaço colaborativo Casa Moinho está encabeçando a campanha, reunindo marcas locais. Foto: Casa Moinho/Facebook/Reprodução

Produtores locais de moda autoral se uniram em projeto que visa a movimentar a economia criativa na capital pernambucana. Nas redes sociais do espaço colaborativo Casa Moinho – que funciona nas Graças, na Zona Norte da cidade, e teve as atividades presenciais temporariamente suspensas em função da pandemia de coronavírus -, se mobilizaram para fazer a roda continuar a girar. Com o tema Abraçaço, a campanha incentiva os pernambucanos a encomendarem roupas ou acessórios produzidos no estado e enviarem a alguém querido, junto com mensagem afetiva. A entrega dos produtos fica a cargo da Casa Moinho – que reúne selos como Azulerde, Viva Yê, Seu Mané Camisaria e Proa – e dos próprios produtores, que têm procurado movimentar os negócios com estratégias de venda online.

“É tempo de quarentena com amor! Como diria Caetano, é tempo de mandar um abraçaço pra quem você ama ou admira, distante ou perto, pra você mesmo, pra quem quiser. O importante, como faz Caê em suas canções, é emanar o amor. Então, ainda que de longe, manda teu amor, manda um abraçaço. Além de abraçar quem tu ama mandando uma lembrança afetiva para esses dias difíceis, tu abraça o mercado criativo local”, propõe a nota sobre Abraçaço.

Author: Larissa Lins

Compartilhe este post