Vídeo de Meghan Markle falando sobre racismo viraliza

Com o movimento que tomou conta das redes sociais nesta terça-feira (2), numa luta contra o racismo, que ganhou força após a morte de George Floyd, um antigo vídeo veio à tona. Na gravação de 2012, Megan Markle aparece vestida com uma camisa onde se pode ler “eu não vou apoiar o racismo” e conta histórias de sua vida pessoal.

Na gravação, a atual mulher do príncipe Harry, falou sobre seus anseios quanto ao futuro e contou ser filha de mãe negra e pai branco. “O meu nome é Meghan Markle e estou aqui porque esta é uma campanha muito importante. Para mim, acho que é algo pessoal”, afirma, lembrando as “piadas ofensivas” e os “nomes” que lhe chamaram e que a marcaram profundamente. 

A ex-atriz abriu o coração e refletiu sobre o racismo. “Honestamente, a tua raça faz parte daquilo que te define. Aqui a questão é que o mundo realmente te trata com base na tua aparência. Certas pessoas não me vêem como uma mulher negra ou uma mulher birracial. Penso que me tratam de maneira diferente do que tratariam se soubessem a minha mistura [de raças], e acho que isso é – eu não sei, tanto pode ser um desafio, como pode ser uma coisa boa, dependendo das pessoas com quem estás a lidar”, reflete. 

Meghan conta também que sair de Los Angeles, Estados Unidos, uma vez que teve que ir trabalhar em Toronto, Canadá, por causa da série Suits, acabou por colocá-la em situações que fizeram com que “abrisse os olhos” quanto a este assunto e deixasse de estar “em sua bolha”. “Tenho muito orgulho na minha herança de ambos os lados, tenho muito orgulho de onde vim e para onde vou. Mas, sim, espero que quando tiver filhos as pessoas tenham uma mentalidade mais aberta para a forma como as coisas estão a mudar. Tudo se resume a ter um mundo diversificado. Certamente deixa-o muito mais bonito e interessante”, completou.

Confira:

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post