Giro Blog

Aplicativo que altera gênero nas fotos viraliza na internet

Aplicativo que altera gênero nas fotos viraliza na internet

A comentarista política Gabriela Prioli foi uma das famosas que aderiu à brincadeira. Foto: Twitter/Reprodução da internet

Já imaginou qual seria o rosto de Beyoncé se ela fosse um homem? E quais seriam as aparências dos jogadores de futebol mais famosos, caso fossem mulheres? Neste fim de semana, viralizaram na internet as imagens de celebridades e influenciadores que tiveram seu gênero alterado nas fotos através do aplicativo FaceApp. E a brincadeira se estendeu às timelines de todas as redes sociais, com adesão de anônimos e famosos.

Na web, contudo, alguns sites alertam para o risco de vazamento de dados pessoais através do app – que não garante a proteção às informações do usuário, que também precisa ceder curiosidades sobre seus comportamentos para que a ferramenta trace seu perfil. A plataforma deixa claro, ainda, que informações dos internautas podem ser compartilhadas com parceiros do ramo da publicidade.

No Instagram e Twitter, a brincadeira ainda ganhou outro nível: usuários do aplicativo aproveitaram para submeter fotos de artistas, autoridades políticas e personagens de filmes e séries aos efeitos do FaceApp. Procurando pela tag #faceapp, é possível encontrar uma série de montagens criativas e bem humoradas.


Author: Larissa Lins

Compartilhe este post