Grey’s Anatomy e This Is Us vão abordar a pandemia de Covid-19

Duas das séries estrangeiras mais populares no Brasil, This Is Us e Grey’s Anatomy estão entre as produções que já confirmaram a abordagem da pandemia do novo coronavírus em seus episódios. As novas temporadas das duas tramas estão sendo adaptadas com colaboração de médicos e especialistas para tratar dos efeitos da Covid-19 na rotina dos personagens e retratar casos da doença.

O criador de This Is Us, Dan Fogelman, usou as redes sociais para confirmar que os roteiristas da produção decidiram “encarar de frente” a pandemia e se disse orgulhoso do trabalho conduzido por eles. Fogelman antecipou, contudo, que o final planejado para a próxima temporada da série não será alterado em função dessa adaptação. Eles ainda não têm data para retomar as gravações.
No Grey Sloan Memorial Hospital, cenário-chave de Grey’s Anatomy, os médicos precisarão lidar com os impactos do novo coronavírus na 17ª temporada da trama. Segundo a produtora-executiva Krista Vernoff, o seriado tem “uma oportunidade e uma responsabilidade” em mãos e não poderia deixar de abordar o problema que afetou todos os sistemas de saúde e fez milhares de vítimas em todo o mundo em 2020.
