Short godê: conheça a tendência que faz sucesso no mundo da moda

Se você é antenado nas redes sociais com certeza já viu a foto de alguém usando essa peça nos últimos meses. O short godê, em especial o modelo jeans, caiu no gosto da mulherada e desponta como a tendência principal do momento. O modelo, que teve sua inspiração nas famosas saias godê, já fez sucesso no passado, mas agora ressurge com mais força, estilo e variedades. Quer aderir ao modelito? O Blog João Alberto preparou uma série de dicas e inspirações que você não pode deixar de conferir.

>> Conhecendo o godê

Como já adianta o nome, trata-se de uma peça que ganha efeito de ondulação, obtido pelo corte de viés num tecido. Esse modelo versátil, que é encontrado nos mais variados tecidos (como linho e jeans), se adapta a diversas ocasiões. Adicionando sempre um ar mais glamoroso e fashionista à produção, esse tipo de short tende a valorizar os quadris, afinar a cintura e as pernas. Além disso, por ter um aspecto mais fluído e acabamento soltinho, é a pedida perfeita para dias de calor (Olá verão!!!).

>> Como usar

Já que algumas dicas e inspirações nunca são demais, que tal conferirmos diferentes ocasiões onde esse short – nada – básico proporciona um up especial na sua produção? Selecionamos alguns looks de nomes conhecidos do mundo fashion, como a influenciadora Thássia Naves, a atriz Marina Ruy Barbosa e a dançarina e apresentadora Lore Improta, para que você possa escolher seus favoritos.

Thássia Naves

Conhecida por arrasar nas produções e estar sempre por dentro das novidades fashionistas, a blogueira Thássia não dispensa um jeans godê nos dias de verão. Sempre combinando a peça com itens mais leves e praianos, como biquínis e croppeds, ela aposta nos assessórios para finalizar o look.

Marina Ruy Barbosa

A atriz brasileira se antecipou nas novidades e já tinha aderido ao godê desde o carnaval. Quer prova melhor que a fluidez da peça traz conforto e lhe permite aproveitar bem as festinhas? A peça básica ganhou ainda mais vida quando combinada com itens que chamam atenção, como acessórios coloridos (óculos) ou grandes (brincos) e blusas com texturas.

Lore Improta

Além de dançar ela arrasa no estilo! Lore Improta adicionou mesmo a tendência ao seu closet. Montando produções variadas, a loira não dispensa um cinto para dar um detalhe extra no shortinho. Do jeans ao linho, ela comprova a versatilidade da peça, que caí bem com salto alto, rasteirinha ou tênis.

Outras inspirações

Com todas essas dicas fica até difícil resistir a essa moda, não é? Vale lembrar que a variedade de estilos é enorme, basta você usar a criatividade e combinar a peça com itens que você já tenha em casa. Aposte em camisetas, croppeds e até em mangas bufantes. Não esqueça que os acessórios também fazem total diferença na sua produção.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post