Giro Blog

Daniela Falcão deixa a Globo Condé Nast no fim do ano

Daniela Falcão deixa a Globo Condé Nast no fim do ano

Daniela Falcão deixará a Globo Condé Nast no fim do ano. Até lá, prepara sua transição. Foto: Reprodução da internet

A saída de Daniela Falcão das Edições Globo Condé Nast, onde atuava como diretora geral, foi anunciada nesta sexta-feira (16) e reaqueceu denúncias de assédio nos bastidores da revista Vogue Brasil que circulavam na internet. Daniela, que nos últimos dez anos comandou publicações como Vogue, Glamour e GQ, permanece no grupo até o fim deste ano, aproveitando os próximos meses para concluir sua transição e colaborar no planejamento dos títulos para 2021.

Nos últimos meses, ela foi apontada como figura central numa série de episódios abusivos trazidos a público em reportagem do Buzzfeed, com depoimentos de ex-funcionários das Edições Globo que alegavam assédio moral e humilhações. Segundo relatos reunidos na matéria, Daniela julgava o figurino dos funcionários, criticava a aparência deles em público, deixava colaboradores falando sozinhos e os humilhava em reuniões com clientes da revista. “Toda hora alguém voltava do banheiro com cara de choro”, diz uma das aspas publicadas no Buzzfeed.

Segundo o comunicado emitido pela Globo Condé Nast, o desligamento de Daniela Falcão foi acordado entre as partes. “Em comum acordo com a Editora Globo e a Condé Nast, para a realização de um desejo antigo de se dedicar a consultoria e a projetos pessoais”, diz a nota da empresa. Daniela também se pronunciou, escrevendo carta aberta aos colegas: “A EGCN foi o projeto mais importante da minha vida até hoje, mas, às vésperas de completar 50 anos, uma data emblemática e que provoca muitas reflexões, cheguei à conclusão de que estava na hora de explorar outras aventuras”, declarou.

Author: Larissa Lins

Compartilhe este post