Após vencer leucemia, fisioterapeuta pernambucana empreende e leva sua história para os pacientes

Logo após descobrir sua gravidez, aos 18 semanas de gestação, a fisioterapeuta Dulce Ericksen também teve a confirmação de um diagnóstico desafiador: ela entrava para a estatística de mulheres acometidas pela leucemia, uma violenta alteração sanguínea que anualmente atinge uma média de 10 mil brasileiros. Dulce venceu o tratamento de quimioterapia, e vê no filho, uma fonte de inspiração. A história da pernambucana não parou por aí, fisioterapeuta, ela resolveu empreender e hoje transforma a vida de suas pacientes com sua jornada de vida e os serviços de estética.
“Eu sempre entendo que há um propósito para tudo na vida. Se passei por uma caminhada tão dolorosa e difícil e saí com vitórias, hoje eu preciso repassar essa energia e força que eu tive para que outras pessoas sejam fortalecidas. Aqui na Clínica, temos uma meta: fazer com que todas as pessoas que entrem, saíam de uma forma diferente. Ajustamos no físico, mas queremos impactar o interior das pessoas. Este é o nosso lema”, comentou a empresária.
A DM Corpo e Terapia fica localizada em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Com serviços que vão de limpeza de pele, depilação à laser e pós operatório, o espaço tem visto uma mudança do comportamento dos pacientes durante a pandemia.
“Sentimos o golpe quando a economia foi travada, as mortes começaram a fazer parte do nosso cotidiano. Hoje, percebemos as pessoas com um nível de estresse e irritação emocional ainda maior. Por muitas vezes uso a minha história de vida para trazer um pouco mais de ânimo para minhas pacientes e até para minha equipe. Seja enquanto realizamos uma micropigmentação de sobrancelhas, ou na drenagem, sempre tentamos levar ânimo. E tem sido gratificante demais ver este restabelecimento de sorrisos. É um processo físico, que está mexendo com o emocional das pessoas”, afirmou Dulce.
