Anahí conta que sofreu bullying dentro da emissora Televisa e apresentador se desculpa anos depois

Anahí, a eterna Mía Colucci da série ‘Rebelde’, fez um vídeo abrindo seu coração ano passado, no qual relatou sobre sua estadia na emissora Televisa. As afirmações voltaram à tona nesta quinta-feira (25), com o pedido de desculpas, nitidamente atrasado, do empresário Jorge Ugalde. Na época da série, a atriz contou que sofria diversos transtornos alimentares, e, ao invés de ser ajudada, foi vítima de bullying e maus tratos dentro do trabalho. Ela relatou, inclusive, que denunciou a empresa mexicana pelas más condutas.
Confira um trecho: ”Muitas vezes eu tinha que me defender dos programas da mesma empresa em que eu trabalhava. Era estranho: ‘aqui não é minha casa?’ (se perguntava). Às vezes não era tanto”, desabafou a atriz. “Foram anos duros. Eu chegava nos programas e colocavam comida para ver o que eu faria. (…) E então renunciei a Televisa. Decidi que deixava isso” finalizou.
Após a repercussão do relato, o empresário e apresentador Jorge Ugalde usou o Twitter para se desculpar publicamente com a atriz: ”Anahí, mesmo não estando no vídeo, não tenho dúvidas de que em algum momento alguma pergunta minha a incomodou e minha imaturidade não me fez pensar nos danos que ela poderia estar causando. Quando esses comentários se multiplicam como facas, eles se tornam mortais para uma pessoa. Hoje, com o passar dos anos, tenho a responsabilidade de te pedir desculpas públicas por qualquer dano. Ainda que obviamente irreparável, me fará um ser humano melhor. Porque todos nos equivocamos, mas é válido dizer desculpa. Te adoro e admiro sua coragem” publicou Jorge, que foi surpreendido com uma reposta agradecida de Anahí.
