Giro Blog

Família de bebê busca arrecadar R$12 milhões para tratar doença rara

Família de bebê com doença rara pede ajuda nas redes – (Foto: Lúcio Lucas)

“Quem tem AME tem pressa, esse medicamento só pode ser tomado até os 2 anos de idade”, esse é o apelo da vaquinha virtual que busca comprar para um bebê de 4 meses, a dose única de Zolgensma. Fabricado nos Estados Unidos, o medicamento mais caro do mundo custa 12 milhões de reais. Para tentar arrecadar o dinheiro e tratar a doença rara, que afeta o desenvolvimento e pode causar a morte de Enzo da Rocha, a família que mora em Cabo de Santo Agostinho, corre contra o tempo em uma campanha nas redes sociais.

Como a doença degenerativa afeta a musculatura do corpo, respirar e até mesmo engolir, aos 2 meses de Enzo, os pais perceberam as dificuldades do único filho do casal, e foi nesse período que a família recebeu o diagnóstico. Portador de uma doença genética, e progressiva, que compromete o sistema nervoso, o bebê precisa fazer fisioterapia duas vezes por semana, na capital Recife; além da avaliação médica que acontece uma vez por mês. Como a vacina não é fornecida pelo SUS, a família trava outra luta: a de ter acesso ao remédio através de um pedido na Justiça.

Esse engajamento social alimenta a fé da família, que foca na compra do medicamento antes dos 2 anos, idade limite que o bebê pode receber a dose. “Enzo é um ser muito especial, desde o dia que descobrimos o diagnóstico dele lutamos para dar a melhor qualidade de vida, pois ele merece muito”, concluiu Camila da Rocha, mãe do pequeno. 

Foto: Lúcio Lucas

“Temos muita fé que conseguiremos vencer essa luta em prol de Enzo, muitas pessoas, até mesmo desconhecidas, estão entrando nessa batalha conosco. Só temos que agradecer a todos que estão ajudando, seja com doação ou compartilhando a campanha”, concluiu Camila.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post