Fátima Bernardes, Tatá Werneck e outros famosos criticam aglomeração feita por Bolsonaro e seus apoiadores

Um passeio liderado pelo presidente Jair Bolsonaro neste domingo (23) reuniu uma multidão de apoiadores no Rio de Janeiro, desrespeitando o decreto do local, que o prevê o uso obrigatório de máscara em lugares públicos e também o distanciamento mínimo de 1,5 metro. Mesmo sendo a figura de maior cargo do país, Bolsonaro negligenciou as medidas e promoveu uma aglomeração em um cenário pandêmico.
Alguns nomes de representatividade no Brasil, como Fátima Bernardes e Tatá Werneck, resolveram usar suas redes sociais para se manifestarem sobre o acontecido. ‘‘Meu Deus. É o momento para aglomerar? Pelo amor de Deus!” criticou Tatá, indignada, por meio dos seus stories. Já Fátima usou o feed do Instagram e escreveu um texto reflexivo, onde apontou a falta de empatia na atitude do presidente e seus apoiadores: ”Essa postagem não é partidária. É solidária. Meu carinho e meu respeito à dor de quase quinhentas mil famílias que perderam seus amores nessa pandemia. Vocês não estão sozinhos. Hoje [domingo], diante dessa manifestação festiva que aconteceu o Rio de Janeiro, a minha cidade, são muitas pessoas – como eu – sem entender o motivo da comemoração, a falta de empatia. São muitos os que estão perplexos, tristes e até com vergonha. A falta de humanidade também dói e também mata” escreveu a jornalista.
O ator e escritor Antonio Calloni também se pronunciou por intermédio da publicação de Fátima: ”Fátima, obrigado pela sua postura. O Brasil agradece. Quem se cala é cúmplice” escreveu. Além dele, Tatá Fersoza, Alice Wegmann, Lilia Cabral, Lulu Santos, Fafá de Belém e outros famosos também apoiaram o posicionamento crítico.
