Henrique e Juliano serão investigados após promoverem aglomeração durante a gravação do novo DVD

O Ministério Público do Tocantins informou, nesta segunda (12), que abriu uma investigação para apurar a violação de regras sanitárias para o combate ao coronavírus durante a gravação do novo DVD de Henrique e Juliano, na cidade de Porto Nacional, no último sábado (10).
As imagens e vídeos do evento chamaram impressionaram os internautas ao mostrarem o público aglomerado e sem máscaras. Foi nesse contexto que repercutiu e chamou a atenção da da 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, que desconfiou da legalidade da ocasião.
Segundo a assessoria de imprensa da dupla sertaneja, o show respeitou o decreto de Porto Nacional e todos os convidados e profissionais foram testados. Além de comunicar que “o local estava sinalizado indicando distanciamento e avisos de uso de máscara, além de quantidade suficiente de álcool em gel para atender a demanda dos presentes“.
Por mais que a assessoria tenha negado o desrespeito às regras de controle, o promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto salienta a evidente aglomeração de pessoas no local e considera que, independentemente de ter havido autorização da prefeitura, as condições do show caracterizam violação de regras sanitárias. “Há um esforço hercúleo dos poderes públicos e da sociedade civil para diminuir as consequências da Covid-19 e não é razoável supor que fiquem impunes pessoas que supostamente colocam em risco a saúde pública, mormente quando a motivação é o mero interesse econômico“.
Fonte: Portal G1

