Giro Blog

Criticada por dançar aos 42 anos, Sheila Mello rebate: “O palco me dá força”

Foto: Arte/Reprodução/Internet

No programa Encontro desta sexta-feira (16), a dançarina Sheila Mello falou sobre as críticas que recebeu ao publicar um vídeo dançando. Alguns internautas dispararam que a ex-loira do É o Tchan estaria velha para esse tipo de exposição.

Sheila ressaltou que esse tipo de hate é reflexo de uma sociedade onde as mulheres são vítimas da sexualização. “O palco me dá força. Está separado dessa questão de sensualidade, da sexualidade. Quando eu respondi [os comentários], queria que as pessoas contribuíssem [com esse debate], porque não é um problema meu, é um problema coletivo”, disse.

“Não tenho problemas com o meu micro –minha mãe, minha família sempre abençoaram a dança. O problema é um sintoma do macro, que por trás tem falas machistas. Quando alguém diz isso, que é para eu deixar a dança para as novinhas, há uma questão social projetada por trás dessa pessoa, de falas machistas da família daquela pessoa”, acrescentou.

A loira afirmou que o sentimento varia de acordo com a leitura de cada comentário negativo. “Acho que não tem como a gente não se importar com a fala do outro, porque a nossa psique é formada por projeções das falas da mãe, dos amigos da escola, da professora. É normal. Só que tem que ser um normal saudável. Estamos vivendo em um momento de falas que não são saudáveis”.

Confira o vídeo citado pelo link abaixo:

https://www.instagram.com/reel/CRRI-ZVA5rH/?utm_source=ig_web_copy_link

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post