Instituição se une a famosos e garante o pagamento da inscrição do Enem de mais de 400 estudantes

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) fez uma corrente solidária para ajudar os estudantes a pagarem o boleto de inscrição do ENEM, que está no valor R$ 85. O prazo encerrou nesta segunda (19) e, de acordo com a entidade, os empecilhos que o Ministério da Educação colocou e com o agravamento da crise econômica, muitos estudantes não iriam conseguir pagar a inscrição.
Para Rozana Barroso, presidenta da UBES, era impossível ficar de braços cruzados com tantos candidatos pedindo ajuda para pagar a inscrição. Dessa forma, ela começou uma mobilização pelas redes por uma campanha solidária: Nenhum a menos.
“É um desespero ver que o número de inscritos deste ano é o menor em treze anos prova. Eu quero ser a primeira da minha família na universidade e sei que esse é o sonho de tantos outros jovens brasileiros. Não podia ficar de braços cruzados”, explica Rozana. A campanha solidária ajudou mais de 400 estudantes e contou com o apoio fiscal de famosos como Juliette, Dexter, Lucas Koka, Gil do Vigor, Pocah e Thelminha.
