Giro Blog

Pabllo Vittar rebate transfobia do lutador Darren Till: “Trans e travestis merecem respeito”

Foto: Arte/Reprodução/Internet

Na última semana, o ex-desafiante dos meio-médios (77kg) do UFC, Darren Till, teve sua conta bloqueada após publicar um post transfóbico no Instagram. No post, ele usou uma montagem de Pabllo Vittar, simulando uma gravidez. “Quando você é transgênero e aparece grávida”, dizia a imagem, que mostra fezes na ultrassom, onde seria um bebê.

Vale lembrar que Phabullo Rodrigues da Silva, Pabllo Vittar artisticamente, não é trans, e sim um homem cisgênero, termo usado para pessoas que se identificam com o sexo de nascença. Vittar incorpora uma figura feminina na vida artística e é considerada uma drag queen na área.

Também é de grande importância destacar que uma pessoa transgênero pode, sim, engravidar. Apesar do fato publicado pelo lutador não ser verídico, Pabllo rebateu o comentário transfóbico de Darren e defendeu toda a comunidade trans e travesti. Por respeito, não iremos reproduzir a imagem de cunho transfóbico.

Darren Till também levou o post ao Twitter e recebeu resposta. “Se manque, seu lixo!”, disparou a drag. “Pessoas trans e travestis merecem respeito!”, publicou Vittar.

Confira:

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post