Dom Fernando Saburido celebra missa em homenagem aos 163 anos da Santa Casa de Misericórdia do Recife

Nesta terça-feira (24), às 16h, o arcebispo metropolitano e presidente de honra da Santa Casa de Misericórdia do Recife, Dom Fernando Saburido, comanda uma missa em homenagem ao aniversário de 163 anos da instituição filantrópica. A cerimônia de Ação de Graças tem a capela do Hospital Santo Amaro (HSA) como local de acontecimento.
A solenidade será transmitida ao vivo pelas plataformas digitais da organização. O evento conta, também, com a participação do superintendente geral da Santa Casa Recife, professor Amaro Lins, além de colaboradores e membros da Arquidiocese.
>> SANTA CASA DE MISERICÓRDIA
A Santa Casa de Misericórdia do Recife é uma organização civil, sem fins lucrativos, subordinada à autoridade eclesiástica da Arquidiocese de Olinda e Recife, regida pelas regras do Direito Canônico e por estatuto próprio. Para acompanhar o crescimento e as necessidades da população, ampliou suas atividades, disponibilizando serviços nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. Como principais atividades, oferece: Serviços de saúde gratuitos, conforme preconiza o SUS, Formação e reabilitação de pessoas com deficiência visual, Proteção social ao idoso através de Instituição de Longa Permanência (ILP), Atividades socioeducativas destinadas às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
A organização mantém nove instituições filantrópicas, sendo um hospital, duas escolas (educação regular), três educandários (educação complementar), dois abrigos para idosos, um instituto que acolhe pessoas com algum tipo de deficiência visual. Também é gestora de três unidades de saúde e outros projetos, em parceria com os governos municipal e estadual. Atualmente, também vem investindo em seu novo centro de Medicina Diagnóstica e Hospitalar Dom Lamartine, que disponibiliza exames e atendimento médico a preços acessíveis à população. Toda a renda adquirida é revertida para as instituições de caridade.
