Giro Blog

Sem receber aposentadoria, José de Abreu processa INSS

Foto: Reprodução/Instagram

Com uma carreira consolidada na dramaturgia, José de Abreu realizou seu primeiro trabalho como ator em 1967 e só se aposentou em 2011, quando, pelas leis, seu tempo de contribuição já permitiam. Apesar disso, o artista vem enfrentando problemas para receber o dinheiro e recorreu à Justiça. .

De acordo com o colunista Ancelmo Góes, do jornal O Globo, o veterano não recebeu os pagamentos de novembro de 2019 até março de 2021. Isso porque o banco responsável mudou a agência da sua conta sem aviso prévio.

Após haver insistência do ator, tanto no banco, quanto no INSS [Instituto Nacional do Seguro Social], um servidor do INSS informou-lhe de que se quisesse receber, bem poderia entrar na Justiça. Vale ressaltar que o ator buscou por diversas vezes o INSS e, simultaneamente, o banco para tratar da questão”, declarou o escritório que representa José de Abreu na ação que começou a correr em maio deste ano. 

Dessa forma, o artista entrou com um processo na Justiça Federal do Rio de Janeiro contra o INSS após as alterações na sua conta. Na ação movida, Abreu pede que seja reestabelecido os valores estornados com as alterações de dados.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post