Giro Blog

Galo da Madrugada tem tema da próxima edição definido: “Simboliza força e coragem”

Foto: Reprodução/Internet

Considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada iniciou a organização para sua próxima 44º edição, que só irá acontecer efetivamente caso as condições sanitárias permitirem. Nós, da equipe João Alberto, conferimos a coletiva de imprensa do evento e trouxemos os detalhes.

Buscando trazer a esperança em meio ao caos passado pela pandemia da Covid-19, o tema escolhido para o desfile de 2022 foi ”Viva a Vida, Viva o Frevo‘. Segundo Rômulo Menezes, presidente do bloco, a equipe acredita na força que o tema traz. Para ele, simboliza força, coragem e a principal mensagem que toda equipe quer passar: ”Nossa lição já está no tema. Em primeiro lugar, a nossa vida, nossos cuidados. Depois, o frevo e a celebração. Precisamos nos cuidar, manter o distanciamento, respeitar as medidas de segurança, preservar nossa vida, para que enfim voltarmos a celebrar. Depois de tantas perdas, nossa mensagem é destacar a importância do nosso bem mais precioso, nossa vida.”

Destacando que a organização do evento começará a trabalhar a partir deste mês, em cima das condições de saúde recomendadas pelos poderes federais, estuais e municipais, a organização também divulgou os homenageados da próxima edição. A ideia é enaltecer os grandes compositores do frevo, nomes como Getúlio Cavalcanti, Capiba, Ademir Araújo, Fernando Azevedo e Ari Nóbrega estão na lista de destaques. A grande homenagem, no entanto, vai para o maestro Claudionor Germano, um pilar importantíssimo e responsável por fazer o frevo prosperar no bloco e no solo pernambucano.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post