Giro Blog

Atores lamentam morte de Sérgio Mamberti nas redes sociais: “Um homem de luta”

Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo

Amigos, famosos e personalidades brasileiras prestaram homenagem a Sérgio Mamberti, que faleceu na madrugada desta sexta-feira (03), aos 82 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos. O veterano estava internado desde o dia 25 de agosto com uma infecção nos pulmões em um hospital da rede Prevent Senior, em São Paulo. 

Atores que contracenaram com Sérgio na série Castelo Rá Tim Bum, da TV Cultura, como Cássio Scapin, Cinthya Rachel, Luciano Amaral e Fredy Allan, foram alguns dos primeiros a homenagear o artista que deu vida ao personagem Doutor Vitor.   

“Hoje partiu Sergio Mamberti, nosso Tio Vitor! Hoje partiu Sergio Mamberti um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira, com as armas que tinha, a cultura e a arte! Fará imensa falta a sua força! Nosso coração doido se despede com muita dor e uma grande salva de palmas! Bravos, meu querido!”, escreveu Scapin.

“Perdemos hoje o nosso Dr. Victor. Que triste. Quem não gostaria de ter um avô ou tio avô como você, Sérgio? Todos queríamos. Quanta paciência conosco nas gravações do Castelo, quanta generosidade e aprendizado pra todos nós que tivemos a oportunidade de conviver com você. Seu legado, que vai muito além de Castelo Ratimbum, é brilhante e ficará pra sempre cravado em nossa cultura e arte desse país. Cultura essa pela qual você tanto lutou e amou. Descanse e brinque aí nas estrelas, Dr. Victor. Tenho certeza que vc será muito bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro. Ps:. Sempre que ouvirmos um trovão, saberemos que é você nos dando uma bronca, por desejar sempre o nosso bem”, declarou o colega de profissão Luciano Amaral.

“Querido Sérgio! Sempre tão amoroso, paciente e professor. Um homem de luta, um homem de amor. Que bom que a gente se encontrou nessa vida! Obrigada! Aplausos para o Mamberti! Um abraço carinhoso para a família”, publicou Cinthya Rachel.

(Uai)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post