Giro Blog

Brad Pitt processa Angelina Jolie por prejuízo financeiro

Foto: Reprodução/Internet

Brad Pitt entrou na justiça para mover um processo contra Angelina Jolie, acusando a ex-mulher de tê-lo deixado de ‘fora’ de um acordo da venda de um imóvel que pertencia ao ex-casal. A propriedade em questão é a vinícola Chateau Miraval, local em que eles se casaram em 2014 e com um valor em torno de US$ 164 milhões.

Segundo o Daily Mail, eles divide igualmente participação na empresa Quimicum, que é proprietária do vinhedo. Na ação judicial, o ator defende que Angelina está tentando prejudicá-lo ao vender a sua metade das suas ações do imóvel, utilizando de uma manobra jurídica para vender o imóvel sem a sua aprovação. A dupla é representada pelas suas respectivas empresas, detentoras das ações da propriedade.

Entendemos que por trás dessa obstrução sistemática, o verdadeiro objetivo da Nouvel e de sua acionista [Angelina] é vender sua participação no Chateau Miraval SA de uma forma que contorne o direito de preferência da Mondo Bongo [pertencente à Pitt] (conforme previsto nos artigos da Quimicum de aprovação), tendo, como consequência, uma mais-valia obtida graças ao investimento da Mondo Bongo e para a qual a Nouvel não contribuiu“, informa o documento do processo.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post