Público retorna aos desfiles da Semana de Moda de Milão

Fileiras de táxis e carros luxuosos com motorista, beleza e trajes originais. A Semana de Moda de Milão começa nesta quarta-feira (22) com muita pompa e seu público habitual, após 18 meses da crise de saúde. Dos 65 desfiles programados até 27 de setembro para anunciar a futura temporada feminina primavera/verão de 2022, 43 são físicos e 23 digitais.
São muitas as apresentações programadas: 98 no total, incluindo 77 físicas e 21 digitais. Os eventos e comemorações também voltam, 41 no calendário oficial, dos quais 37 presenciais. Apesar disso, ainda não é um retorno à normalidade, pois para ter acesso às atividades os convidados devem apresentar passaportes sanitários que atestam uma primeira dose da vacina de pelo menos 15 dias ou um teste negativo realizado pelo menos 48 horas antes. A máscara permanecerá obrigatória.
As grandes marcas de luxo – como Fendi, Prada, Versace, Dolce&Gabbana, Missoni, Ferragamo e Etro – optaram pelo espetáculo com público, mas o número foi reduzido quase pela metade. A medida continua em vigor por questões de saúde, para cumprir o distanciamento, mas também porque muitos jornalistas e compradores vêm de países com restrições de viagens.
Via Correio Braziliense.
