Giro Blog

Baldwin ensaiava cena e mirava arma para câmera no momento do tiro fatal

JIM WEBER/THE NEW MEXICAN

O ator Alec Baldwin estava ensaiando uma cena em que apontava uma arma cenográfica para a lente da câmera quando atirou na diretora de fotografia Halyna Hutchins, informa a imprensa americana, que cita o depoimento do diretor do filme sobre a tragédia. O diretor de Rust, Joel Souza, que estava em pé atrás de Hutchins quando a arma foi disparada, disse que ouviu algo que “soou como um chicote e depois um estalo forte”, de acordo com seu depoimento, liberado para a imprensa americana no domingo à noite.

Baldwin estava “sentado em um banco de igreja no set, ensaiando. Joel disse que estava olhando por cima do ombro de Halayna” quando ouviu o tiro, informou a NBC News. De acordo com o depoimento de Souza, Hutchins “reclamou de dores e colocou a mão na barriga”.

“Joel também disse que Halayna começou a tropeçar para trás e foi auxiliada a sentar no chão”, segundo a NBC. “Joel explicou que estava sangrando no ombro e que conseguia ver o sangue em Halayna”. 

Hutchins, de 42 anos, foi atingida na quinta-feira por um tiro no peito quando Baldwin disparou a arma cenográfica – que haviam informado que era segura – durante as filmagens do western de baixo orçamento Rust, no Novo México. Ela foi declarada morta no hospital horas depois.  Souza, de 48 anos, foi internado e recebeu alta poucas horas depois. 

A polícia continua investigando o incidente e executou uma ordem de busca e apreensão no set. Uma petição no site change.org reuniu mais de 22.000 assinaturas para adoção da medida e Dave Cortese, democrata eleito para o Senado da Califórnia, anunciou que apoiará um projeto de lei para proibir munição real nos sets do estado. (AFP)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post