Felipe Andreoli se pronuncia sobre publicações antigas: “O mundo mudou”

Ao mexer no vespeiro do preconceito, você se torna vidraça rapidamente. E foi o que aconteceu com Felipe Andreoli que, ao criticar duramente Maurício Souza por suas opiniões homofóbicas, teve sua vida virtual revirada. A tag #exposedDoAnreoli reviveu várias falas preconceituosas do apresentador, dos tempos de CQC e Desimpedidos.
Nesta sexta-feira (29), o apresentador do Globo Esporte de São Paulo se pronunciou no Twitter sobre as piadas feitas no passado e reforçou seus posicionamentos. “Sim, o print é eterno. Coisas que foram ao ar, coisa que escrevi e falei estão documentadas. Absurdos. O que era considerado piada, hoje sabemos que mata. E por isso é crime. O mundo mudou, longe de ser suficiente”, disse Andreoli.
Felipe reforçou o longo processo de mudança que o fez repensar velhas atitudes e falas, e reforçou que seu ‘eu de 2021’ é bem diferente do de anos atrás: “Mas tenho orgulho de ter aprendido, estudado a ponto de poder lutar e combater no lado certo. O Andreoli de 2021 é muito diferente do de 2010. Eu quero aprender, o tempo todo. Cada vez mais. Eu tô aqui pra mudar e pra mostrar que faz parte da construção do ser humano. Os prints do passado, o meu vídeo de ontem e os registros do Andreoli de amanhã guardarei pra mostrar pros meus filhos, sobre o meu caminho humano, sobre o processo histórico que vivemos. E seguirei atento para ser um agente ativo no caminho de uma sociedade de liberdade e respeito”, escreveu. (Uai)
