Giro Blog

Italiano enganado durante 15 anos por namorada fake recebe ajuda de amigos

Foto: Reprodução/Internet

Enganado durante 15 anos por um perfil fake que usava a fotos da brasileira Alessanda Ambrósio, o italiano Roberto Cazzaniga está recebendo a ajuda de amigos e parentes. Ele manteve um namoro virtual por todo esse tempo e transferiu para a estelionatária cerca de 700 mil euros (R$ 4,3 milhões). A criminosa afirmava que o dinheiro seria utilizado para despesas hospitalares.

Após o caso viralizar na web, Danilo Rinaldi, um ex-colega de time e amigo pessoal de Roberto, teve a iniciativa de criar uma vaquinha online no site GoFundMe. “No começo, não foi fácil… depois de 15 anos. Ele estava muito triste, mas agora está aos poucos se sentindo melhor. Claro, depois de toda essa reação midiática, ele sente muita incredulidade, mas apenas precisa de mais tempo para se dar conta e começar de novo, com uma vida nova. Criei a campanha no GoFundMe para ajudar Roberto depois dessa triste história. Ninguém vai devolvê-lo os últimos 15 anos, mas juntos podemos fazer algo para o futuro dele”, disse Danilo ao jornal O Globo.

O italiano, vítima do golpe, se pronunciou em entrevista ao jornal Corriere Della Sera: “Não, nós nunca nos conhecemos. Nunca. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. O contato era apenas no celular, quase que diariamente. Ligava antes de eu ir treinar ou à noite, na hora de dormir. Como ela me tirou todo esse dinheiro? Nem sei ao certo, mil euros aqui, outros dois mil ali… No final chegamos a um total de 700 mil. Passado este pesadelo, é como se tivesse acordado de um coma que me fez perder décadas de vida”, desabafou.

Relembre o caso:

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post