Juiz arquiva ação de Spencer Elden contra Nirvana

Um juiz federal da Califórnia arquivou a ação do americano Spencer Elden (o bebê nu na capa do álbum Nevermind) contra os integrantes da banda Nirvana. O caso foi arquivado nesta segunda-feira (3), porque a defesa do demandante não respondeu a tempo a um pedido apresentado em dezembro pelos advogados da banda, pedindo para descartar a ação por considerá-la infundada.
Spencer afirma que a banda havia prometido cobrir sua genitália, e que as consequências da foto nua o causaram danos durante toda sua vida. O pedido feito por ele é que cada integrante uma indenização no valor de 150 mil dólares.
O juiz arquivou o caso na segunda-feira porque a defesa do demandante, Spencer Elden, não respondeu a tempo a um pedido apresentado em dezembro pelos advogados da banda de rock para descartar a ação por considerá-la infundada.
Elden recebeu um último prazo, até 13 de janeiro de 2022, para apresentar um novo processo. “Confiamos em que Spencer (Elden) consiga avançar com este caso”, disse Robert Lewis, advogado do americano.
