Escultura de Kobe Bryant e filha é colocada no local de morte da dupla
Por Julia Faeirstein

O astro do basquete Kobe Bryant e sua filha Gianna, que tinham respectivamente 41 e 13 anos de idade quando faleceram num acidente de helicóptero em 26 de janeiro de 2020, ganharam uma homenagem nesta quarta-feira (26), exatamente dois anos após a fatalidade. Uma escultura, esculpida pelo artista Dan Medina, que mora em Los Angeles, mostra pai e filha sorridentes lado a lado, com a garotinha segurando uma bola de basquete e o atleta usando a lendária camisa 24 do Lakers, o time pelo qual jogou de 1996 a 2016, ano que se aposentou do esporte.
A obra foi colocada no local onde o helicóptero que levava os dois caiu, mas ficou lá apenas na data de aniversário de sua morte. Agora, Medina deseja entrar com um pedido para conseguir a permissão necessária e ter uma versão em tamanho real da peça instalada de forma permanente no lugar.
Na base da estátua, o artista ainda acrescentou os nomes das noves vítimas que também faleceram no trágico acidente, na encosta de Calabasas, em Los Angeles, Califórnia, ao lado do seguinte texto: “Heróis vêm e vão, mas as lendas são para sempre”. Além de Gianna, Kobe e sua esposa, Vanessa Bryant, casados desde 2001, tiveram mais três filhas: Natalia, de 19 anos, Bianka, de 5, e Capri, de 2.
