Giro Blog

Brad Pitt processa Angelina Jolie por venda de parte de propriedade 

O ator Brad Pitt está processando a ex-mulher, a atriz Angelina Jolie, por ela vender sua parte de uma vinícola que os dois compraram juntos em 2008. Segundo documentos obtidos pelo TMZ, o artista anexou o pedido no processo de divórcio do casal, que está em curso desde 2016 e já custou por volta de R$11,5 milhões. Segundo o processo, ambos adquiriram o Chateau Miraval em Correns, na França, juntos. Brad afirmou que ele investiu “muito tempo e dinheiro” na propriedade ao longo dos anos e que fez o negócio ser bem-sucedido “sozinho”.

De acordo com o ator, ele e a ex-esposa teriam um combinado de que não seria permitido vender suas respectivas partes de um negócio sem a autorização do outro. Em julho de 2021, durante o divórcio, Angelina afirmou à Justiça que havia feito um acordo para vender sua parcela à um comprador anônimo, o que foi autorizado pelo ex-marido em setembro do mesmo ano. No entanto, Brad disse que consentiu apenas com a negociação, não com a finalização da venda, visto que ele teria que autorizar ou negar a transição dependendo do comprador. 

No entanto, um mês depois, o artista teria descoberto que uma empresa chamada Tenute del Mondo, comandada pelo magnata russo Yuri Shefler, comprou a parte de Angelina do negócio. Segundo ele, além de nunca ter o procurado para pedir permissão pela venda, a ex-mulher também escondeu os termos da negociação e agora o empresário russo estaria causando problemas no gerenciamento da propriedade. Pitt pediu que a Justiça desfaça a venda e o conceda uma indenização por danos. 

Compartilhe este post