Giro Blog

Prefeitura de Vitória de Santo Antão inaugura Pet Móvel e lar temporário para animais

Foto: Tiago Acioli/PCVSA

A Prefeitura de Vitória de Santo Antão inaugurou, na quinta-feira (3), um lar temporário para atender animais vítimas de maus tratos ou em condição de vulnerabilidade, além de um consultório itinerante exclusivo para cães e gatos, o Pet Móvel. De acordo com a gestão municipal, o consultório realizará atendimentos gratuitos por consulta pré-agendada, todas as sextas-feiras, no horário das 7h às 13h, sempre ao lado de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Já o Centro de Apoio aos Animais São Francisco de Assis fica localizado no Loteamento Galileia, na área urbana da cidade. Segundo Stella Barros, bióloga da Agência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Amavisa), os animais receberão os tratamentos necessários e serão reabilitados para uma adoção responsável.

“!Eles serão recolhidos apenas nas condições de maus tratos e vulnerabilidade, passarão um tempo sob os nossos cuidados e só serão liberados quando estiverem sadios para serem adotados”, afirmou. (Diario de Pernambuco)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post