Sarah Fonseca, do ‘De Férias Com o Ex’, é vítima de racismo em Ipanema

Sarah Fonseca, de 28 anos, ex participante do reality “De Férias com o Ex”, compartilhou em sua rede social um relato onde afirma ter sido vítima de racismo em uma padaria em Ipanema, bairro nobre da Zona Sul carioca, na segunda-feira (07). A influenciadora digital, que acumula 669 mil seguidores no Instagram, contou em um vídeo que foi ao local falar com o namorado, que é alemão e estava com os pais. Após dizer a primeira frase, o segurança a abordou achando que ela estava pedindo dinheiro e importunando as pessoas.
“Tem noção do que é isso? Que vergonha. Eu não consigo descrever a humilhação que senti sendo tratada assim na frente de todos que estavam lá, inclusive o meu namorado, a mãe e o marido. Foi tudo na frente deles! E olha que já fui cliente aqui, nunca mais piso nesse lugar”, disse ela.
“Meu namorado, a mãe e o marido dela estavam sentados na mesa da padaria, na calçada. Atravessei a rua e fui na direção da mesa deles porque precisava pegar a chave do apartamento com o Valentin porque precisava ir para casa trabalhar. Assim que cheguei na mesa, mal consegui falar uma frase ‘I forgot the key with you’ (esqueci a chave com você), o funcionário da padaria apareceu do meu lado super rápido falando para eu sair como se eu tivesse ‘perturbando’ eles”, relatou Sarah
Em nota, a padaria Baked afirmou que o segurança não pertence ao quadro de funcionários da empresa e é contratado pela associação de lojistas da rua. A direção da padaria não explicou o que será feito, mas destacou que já entrou em contato com a organização para que medidas sejam tomadas o quanto antes.
