Giro Blog

Duda Reis abre instituto para ajudar mulheres vítimas de violência e abuso

Duda Reis – Créditos: Divulgação

A influenciadora digital Duda Reis (20) abriu um instituto para dar apoio e ajuda a mulheres que sofrem ou já sofreram com abusos físicos, psicológicos e sexuais. O Instituto Survivor buscará trazer novas oportunidades de ressignificar trauma que essas mulheres carregam, afirmou Duda, em seu Instagram, durante o lançamento de uma parte do projeto.

Uma equipe multidisciplinar será a responsável por dar todo o suporte necessário para as vítimas que procurarem o instituto.

“A violência contra as mulheres, tão naturalizada pela nossa sociedade, marca a vida de tantas de nós desde muito novas. Para você, mulher, que já passou ou passa por qualquer tipo de violência, gostaria (como vítima também) de reiterar que você não é definida por esse ou esses episódios, eles são apenas um único capítulo de um livro inteiro que você é”, disse a influencer

Em setembro de 2021, o cantor Nego do Borel foi indiciado por lesão corporal contra Duda. A informação foi dada pela própria influenciadora, em suas redes sociais, e confirmada pela advogada do artista. Após o término, a influenciadora e atriz o acusou de lesão corporal, violência doméstica, estupro de vulnerável, ameaça e injúria. Ele nega as acusações e chegou a pedir ajuda dos fãs nas redes sociais em fevereiro, afirmando que não sabia até quando iria aguentar ataques e julgamentos.

Author: Mariana Queiroz

Compartilhe este post