“Queria que ela fosse homem” diz Maitê Proença sobre Adriana Calcanhotto

A atriz Maitê Proença causou polêmica na web após afirmar que preferia que sua parceira, a cantora Adriana Calcanhotto, fosse homem. Elas assumiram o romance publicamente no ano passado.
“Eu queria que ela fosse homem. Para essa atividade sempre gostei mais de homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela”, disse Maitê para a revista JP.
A fala gerou uma série de críticas na web, onde internautas afirmam que não aceitariam um relacionamento dessa maneira. “Se você é uma mulher que se relaciona com outra, desejando que ela fosse um homem, você não é bissexual, nem lésbica, nem nada. É hétero que gosta da atenção que essa mulher pode te proporcionar”, disparou um usuário do Twitter.
Nesta terça-feira (28), a atriz se pronunciou sobre a fala e explicou o seu ponto de vista: “Trocando em miúdos… Apesar de preferir homens, estou com uma mulher. Porque gosto dela, da pessoa. Se ela fosse homem seria mais fácil pra mim. Mas por gostar dela, topo fazer essa experiência.. Estar num relacionamento com uma mulher fala mais alto do que os que acusam sem ler, e caçam, polêmicas onde não há. O que eu disse está claro, e se lido na íntegra, sem má vontade, é elogioso com a minha parceira. Paz e amor”, disse.
