São João do Recife foi aberto no Sítio da Trindade

O prefeito João Campos briu ontem o São João do Recife no Sítio Trindade, em Casa Amarela, tendo como marca as mais autênticas tradições e a solidariedade. Com o tema “São João, nossa bandeira”, neste primeiro fim de semana de programação, 115 atrações estão celebrando a alegria e as tradições juninas no Sítio Trindade e em cinco bairros da cidade: Barro, Bongi, Brasília Teimosa, Cordeiro e Lagoa do Araçá. As festividades seguem até o dia 15 de julho. O prefeito João Campos acompanhou a primeira noite de festa no principal polo da cidade, na noite de hoje.

“Estamos aqui no Sítio Trindade. Hoje começou o São João do Recife, um festejo solidário que representa o início da retomada das atividades culturais presenciais na nossa cidade. A gente convida a todos e todas a vir com família e amigos para poder celebrar o São João, que este ano precisou ser em uma data diferente, mas que acontece com o clima de solidariedade envolvendo a nossa cultura. Poder ver o Sítio Trindade cheio de gente, de famílias e de pessoas se divertindo é algo muito bonito, que enche o coração de esperança com a certeza que a Cultura é uma chama muito forte que o Recife tem e que a gente tem que cultivar”, destacou o prefeito João Campos 

O primeiro ciclo festivo dos últimos dois anos na cidade retoma sem esquecer da solidariedade. “A gente está sempre marcando e convidando que o Recife é uma cidade solidária, nossa cultura, nossa tradição, também é solidária. Por isso, estamos arrecadando donativos para poder destinar às famílias atingidas pela chuva. Todo mundo que faz cultura tem muita sensibilidade e com o São João do Recife podemos fortalecer com todos que fazem a cidade, uma festa que seja bonita, que traga lazer, diversão e entretenimento, mas que também traga solidariedade”, completou o João Campos. 

Author: João Alberto

Compartilhe este post