Giro Blog

Azul flexibiliza visual dos funcionários

A Azul flexibilizou as normas referentes à apresentação de seus funcionários, que agora podem usar piercings na orelha e sobrancelha, exibir suas tatuagens nos braços e nas pernas, e variar o estilo do cabelo – de cores a penteados.

A companhia, seguindo as normas de segurança, ouviu as sugestões dos aeronautas para criação de um novo manual de uniformes e apresentação pessoal.

“Entendemos que algumas mudanças, sugeridas pelos próprios aeronautas, poderiam ser incorporadas para tornar o dia a dia do time mais confortável, respeitando o estilo e a personalidade de cada um”, explica Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul.

Com isso, pilotos e comissários podem ousar mais em seus estilos pessoais, o que também inclui mais opções de maquiagem, esmaltes, cores no cabelo e penteados, tanto para mulheres quanto para os homens. Eles poderão inclusive usar cabelo comprido presos em coque samurai ou rabo de cavalo.

As novas regras, além de mais modernas, também estão mais bem alinhadas com a realidade brasileira

Author: João Alberto

Compartilhe este post