Jornalista Isabela Scalabrini deixa a Globo após 44 anos

Rosto conhecido dos mineiros, Isabela Scalabrini não é mais funcionária da Globo. A jornalista deixou a emissora nesta terça-feira (31), após 44 anos de serviço. Há mais de 20 anos, ela dava expediente na Globo Minas, onde apresentou o MGTV 1ª edição (atual MG1) e, nos últimos anos, realizava reportagens para os telejornais locais da emissora e também para o Jornal Nacional.
A saída de Isabela da Globo foi comunicada por Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora, em um e-mail interno enviado para toda a equipe, e divulgado, em primeira mão, pelo site Uol Splash. Uma fonte revelou que, na redação da Globo, em Minas, a notícia foi recebida com surpresa e que deixou os colegas de trabalho da jornalista muito emocionados. A jornalista foi recebida com aplausos ao chegar na emissora nesta terça-feira.
No comunicado, Kamel relembrou a trajetória da jornalista, que se destacou na cobertura esportiva da emissora nos anos 1980 e enfrentou muito machismo. Segundo o diretor, Isabela o procurou ainda em 2020 informado a vontade de se desligar da Globo. Entretanto, a jornalista adiou os planos e marcou a saída para o final de janeiro de 2023.
Reprodução: Jornal O Tempo
