A festa do Sport na Ilha do Retiro

COMEMORAÇÃO: Mesmo sendo torcedora do Santa Cruz e do Central, a governadora Raquel Lyra teve um belo gesto. Foi assistir a final do Pernambucano, participou da entrega da taça de Campeão ao Sport e viu a alegria dos filhos João e Fernando, torcedores do rubro-negro.
TORCEDORA: A deputada Gleide Ângelo comemorou muito a vitória do Sport, revelando-se torcedora doente do rubro-negro e lembrando que foi, durante sete anos, nadadora do clube.
APLAUSOS: O prefeito João Campos publicou mensagem parabenizando o Sport pela conquista do Campeonato Pernambucano, mesmo sendo torcedor do Náutico. Mas lembrou os irmãos Pedro e José, que são rubro-negros doentes.
TORCIDA: O Sport mostrou a força da Ilha do retiro. O primeiro jogo da decisão, na Arena de Pernambuco, teve apenas sete mil torcedores. Sábado, na Ilha do Retiram foram 26,3 mil.
SENADOR: Torcedor “doente” do Sport, o senador Jarbas Vasconcelos acompanhou a vitória de sábado, com amigos no seu apartamento do Cais de Santa Rita. Já Jarbas Vasconcelos Filho estava no camarote do pai, na Ilha do Retiro.
A CAMISA: O Retrô, bi-vice-campeão pernambucano, foi o único time do Campeonato Pernambucano a não ter publicidade na camisa. Aliás, uma das mais bonitas da competição.
NO GRAMADO: O deputado Felipe Carreras foi comemorar o campeonato no gramado da Ilha do Retiro, abraçando o artilheiro Vagner Love, de quem é amigo.
VIBRAÇÃO: O presidente Yuri Romão não escondia sua felicidade com a vitória, segurando a taça. Há três anos, o Sport não era campeão e viu o título de Salgueiro e o bicampeonato do Náutico.
DESPEDIDA: Narrando a final de domingo, Rembrandt Júnior, que começou sua carreira na Rádio Clube, despediu-se da Globo Recife, depois de 23 anos. Vai atuar na Globo do Rio de Janeiro.
BANHO: Ao receber um banho de água gelada do jogadores, o técnico Enderson Moreira brincou; “Não tem como continuar normal. Estou todo molhado. Já sou um senhor de idade.”
SHOW: Priscila Senna fez um belo show na final do Campeonato Pernambucano. E comemorou o resultado da partida, como torcedora assumida do Sport.
PRESIDENTE: Mesmo tendo perdido o título, Laércio Guerra, presidente do Retrô, não teve tristeza total sábado. É torcedor do Sport e já foi diretor de futebol do rubro-negro.
