Morre, aos 75 anos, a estrela do rock brasileiro, Rita Lee

Rita Lee, um dos maiores nomes dentro da música brasileira, responsável por músicas que marcaram décadas e composições memoráveis, faleceu na noite da última segunda-feira (10), aos 75 anos, deixando o seu legado e a sua história.
A cantora havia sido diagnosticada com câncer em 2021 e estava tratando a doença. O falecimento foi anunciado pela própria família no Instagram da cantora, em uma nota oficial: “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.
Nas redes sociais os fãs deixam as suas homenagens ao legado da cantora das mais variadas formas. Porém, para quem desejar se despedir da cantora pessoalmente, o velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.
Rita Lee, conhecida pela sua constante modernidade e facilidade de incorporar o rock dentro do tropicalismo, deixa um legado de força e inspiração para muitos, que hoje lamentam a morte mas também comemoram a vida de uma das maiores vozes da história.
