Lizzo é denunciada por assédio sexual e intolerância com dançarinas

A cantora americana Lizzo, de 35 anos, virou um dos assuntos mais comentados da internet após a revista Variety divulgar que ela está sendo processada por assédio sexual e moral por três dançarinas da sua equipe.
De acordo com a denúncia das mulheres, o ambiente de trabalho se torna “hostil”, mencionando que passaram por situações desagradáveis, como discriminação racial, agressão e assédio. Um dos episódios envolvendo a cantora aconteceu em Amsterdã, no qual ela pressionou uma delas a tocar em um artista nu, durante uma visita a um clube.
Outra acusada no processo é a Shirlene Quigley, líder da equipe de dança de Lizzo. De acordo com relatos, Shirlene fazia comentários e colocações com cunho sexual que causava constrangimento e ridicularizava os que estavam presentes.
Ron Zambrano, advogado das dançarinas, relacionou a postura da cantora nos movimentos em que se envolve na internet e as suas atitudes no dia a dia:
“A natureza impressionante de como Lizzo e sua equipe de gestão trataram seus artistas parece ir contra tudo o que Lizzo defende publicamente, enquanto em particular ela envergonha seus dançarinos e os rebaixa de maneiras que não são apenas ilegais, mas absolutamente desmoralizantes”.
