O mega jatinho de Beyoncé


Na sua rápida viagem ao Brasil, Beyoncé usou um jatinho Bombardier Global 7500, de matrícula N440J. A aeronave é o maior jato executivo do mundo e é avaliada em US$ 75 milhões (R$ 363 milhões), segundo a Reuters. Conheça mais sobre o avião usado no voo ao Brasil:
- ✈️ Pode fazer para voos de até 14.260 km, a maior autonomia para um jato executivo – a distância entre Nova York e Salvador é de cerca de 7.000 km;
- 💺 Tem capacidade para transportar até 19 passageiros;
- ⚡ Tem velocidade máxima de 982 km/h (0,925 Mach);
- 🛏️ Área para passageiros tem cerca de 40 m² com até quatro “cômodos”, que podem ser personalizados como o proprietário quiser.

Não há detalhes sobre o interior do avião usado por Beyoncé na viagem ao Brasil, mas a fabricante Bombardier destaca em seu site as janelas amplas e o grande espaço no interior da aeronave.
Segundo a empresa, a ideia é proporcionar um ambiente mais iluminado e confortável para reuniões dentro do avião.

O modelo de luxo conta ainda uma tecnologia própria da Bombardier que permite controlar melhor a altura e a inclinação das poltronas mais confortáveis.
Os donos podem optar por uma sala de estar, onde é possível ter um sofá de três lugares e uma TV de 55 polegadas integrada com um sistema de áudio com um sistema de áudio criado pela fabricante do avião.

A fabricante também destaca a opção de incluir um quarto com banheiro privativo e chuveiro. E, para diminuir o jet lag – a confusão que o corpo sente após se deslocar entre fusos horários muito diferentes –, o avião conta com um sistema de iluminação personalizado.
O Global 7500 também oferece uma mesa para seis pessoas, espaço útil para almoços de negócios, por exemplo. A cozinha é a maior para uma aeronave da categoria, de acordo com a Bombardier.

