Blitz, Del Rey e público no paraíso
Uma noite para reviver o rock dos anos 80. Uma “blitz” agradável. Sem guardas de trânsito, multa ou coisas do gênero. No Baile Perfumado, a energia foi outra na sexta-feira. Do início ao fim. Do show da banda Blitz ao encerramento com a Del Rey. Na turnê comemorativa de 30 anos, o grupo carioca apresentou sucessos da trajetória, que começou no Circo Voador, no Rio de Janeiro. O público lotou o espaço para cantar e dançar ao som de hits marcantes do gênero musical nacional. Pontualmente às 23h30, a banda liderada por Evandro Mesquita subiu ao palco com toda a animação acumulada desde 1982.
No palco, prevaleceu o lado performático, com diálogos e feições teatrais, e as letras com pitadas de humor nas canções. Devido à simpatia carioca do vocalista (para quem não sabe, ele também é o “Paulão da Regulagem”, de A Grande Família), não faltou interação com o público, com direito a pegar o celular de uma pessoa da plateia e simular uma ligação com “Verônica”. “É um prazer cantar as músicas como se tivessem sido compostas ontem”, comentou Evandro, minutos antes do início do show.
Em quase duas horas de espetáculo, eles percorreram sucessos de diferentes fases. Do rock, músicas como Mais uma de amor, Betty frígida, O tempo não vai passar e Ego Trip, além de releituras de Barão Vermelho (Bete Balanço), Paralamas do Sucesso (Óculos) e Titãs (Sonífera Ilha). Do reggae, Reggae do avião e A dois passos do paraíso, sobrando espaço para Stir it up e One love, de Bob Marley.
Na reta final do show, Lula Queiroga foi convidado a subir ao palco para cantar a clássica Você não soube me amar. Por sinal, a apresentação no Recife nasceu pelo Instagram, por iniciativa do próprio compositor pernambucano. Ao ver as fotos da turnê da Blitz na rede, ele comentou sobre a possibilidade de incluir Recife no roteiro. Minutos depois, Evandro respondeu, dando sinal verde. “É uma honra estar aqui com vocês. Uma terra com tanta riqueza cultural. De Nelson Rodrigues, João Cabral de Melo Neto, Lula Queiroga, Lenine…”, disse.
Após o primeiro show, manter a animação do público foi tarefa fácil para a banda Del Rey. O grupo pernambucano segurou a plateia até o fim. Receita? As releituras instigantes do Rei Roberto Carlos – e abrindo brechas para canções de outros artistas também. No repertório, Gatinha Manhosa, As curvas da estrada de Santos, Emoções e Devolva-me. No gargarejo, Mário Baô, Amanda Campos, Armandinho Pugliesi, Carol Sá Leitão, Tatiana Cavalcanti, Murilo Gun, Daniela Pimentel e Rodrigo Fernandes (do blog Jacaré Banguela), entre os mais animados. Na área das mesas, o senador Sérgio Guerra e o candidato a prefeito do Recife pelo PSDB, Daniel Coelho, também curtiram a festa.









