Giro Blog

Sport colecionou vexames em 2012

Com mais uma derrota, a 17ª no campeonato- para o Náutico, ontem, o Sport terminou uma das mais melancólicas campanhas da sua história. Depois de conseguir subir para a Série A por um milagre no ano passado, ficou apenas um ano na eleite. Em 38 jogos, teve apenas 10 vitórias,m com 11 empates e 17 derrotas. Levou 56 gols e fez apenas 39.

Com um superintendente de futebol gaucho, que não ganhou nada desde que veio para o Sport e diretores de futebol que não entendem nada, o time teve quatro técnicos na competição, apenas o atual foi razoável, fez péssimas contratações. Com uma caríssima folha de pagamento, em torno de R$ 2 milhões mensais só fez dar vexame. Um em cima do outro.

Um fracaso que já podia ser antecipado depois do time perder de forma bisonha o Campeonato Pernambucano, quando os atuais diretores insistiram com um técnico sem nenhuma condição de dirigir um time do porte do Sport.

Não se pode negar que Gustavo Moura Dubeux fez uma belo trabalho na parte administrativa, deixando o clube em orde. Mas no que diz respeito ao futebol, errou na escolha dos diretores, do superintendente, dos técnicos e da maioria dos jogadores.

Um ano que a torcida rubro-negra não vai esquecer, pelos três retumbantes fracassos: no Campeonato Pernambucano, na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro.

Author: admin

Compartilhe este post