Giro Blog

Escândalo: ganhando sem trabalhar

O Ministério Público Federal no Distrito Federal descobriu mais um escândalo envolvendo a Câmara dos Deputados. Elias José Ferreira de julho de 1988 até março de 2010 acumulou cargos na Câmara dos Deputados, em Brasília, e na Defensoria Pública de Minas Gerais. O problema é que ele recebia o salário da Câmara, mas como morava em Minas Gerais, não apareceu para trabalhar por 20 anos.

Elias José Ferreira entrou na Câmara dos Deputados em setembro de 1980 como auxiliar de gabinete e, por meio de resolução de 1984, passou a ocupar o cargo de técnico legislativo. Em 1988, ingressou na DP-MG e passou a exercer as atribuições do cargo na cidade de Coromandel.

Mesmo com o novo cargo em outro órgão, Elias continuou a receber remuneração, auxílio alimentação e recesso remunerado na Câmara. Ao realizar o cruzamento das informações sobre a folha de presença do servidor nos dois órgãos, o Ministério Público detectou indícios de falsidade, pois o servidor estava “presente” em dois lugares ao mesmo tempo, em 129 dias úteis diferentes. Elias recebeu pagamento até de horas extras referentes à atuação em sessões noturnas em 43 dias diferentes.

Author: admin

Compartilhe este post