O Resgate é uma das melhores opções do fim de semana
Estreia hoje nos cinemas o filme O resgate, que reúne o ator Nicolas Cage e o diretor Simon West que já haviam trabalhado juntos em 1997 na superprodução A Rota da Fuga. O Resgate é um thriller de ação que se passa durante 10 frenéticas horas no dia de “Mardi Gras”, o carnaval de Nova Orleans.
A trama acompanha Will Montgomery (Nicolas Cage), criminoso enviado à prisão por oito anos após ter sido traído pelos comparsas em um assalto que deu errado. Libertado, está pronto para abandonar seu passado e reconstruir o relacionamento com a filha adolescente, Alison (Sami Gayle).
Antigos membros do bando de Montgomery – e o agente do FBI Tim Harlend (interpretado por Danny Huston) – estão convencidos de que os 10 milhões de dólares, roubados anos antes, foram escondidos por Montgomery antes de que ele fosse preso. Para pôr as mãos no dinheiro, seu ex-parceiro Vincent (Josh Lucas) sequestra Alison e exige o valor total do saque como resgate. Vincent mantém a garota trancada no porta-malas de um táxi enquanto circula com o carro pela cidade de Nova Orleans no tumultuado dia de “Mardi Gras”
Montgomery tem apenas um dia para entregar os 10 milhões. Mas, ao contrário do que pensam Vincent e o FBI, ele não possui o dinheiro. Agora Montgomery tem apenas uma escolha: confiar em seus instintos e unir forças com outra antiga parceira de crimes, a linda e inteligente Riley Jeffers (Malin Akerman). Juntos, devem executar mais um assalto para que ele resgate sua filha com vida.

