Allure of the Seas: uma experiência inesquecível

Viajar no Allure of the Seas é realmente uma experiência fascinante, já feita por muitos pernambucanos. Já fiz um cruzeiro no navio e recomendo com o maior entusiasmo. Ele é realmente sensacional.

Ele é um gigante, tem mais de um quilômetro de comprimento e pesa 220 toneladas. Tem uma tirolesa, sete praças com restaurantes, shoppings e danceterias e ainda luxuosos apartamentos duplex de até 186 metros quadrados. Parece uma cidade, mas é só uma amostra do maior navio de cruzeiro do mundo, o Allure of the Seas, com capacidade para transportar 5,4 mil passageiros.

Nesta temporada, o Allure, como é conhecido, fará roteiros de três e sete noites partindo do porto Everglades, em Fort Lauderdale, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Em sua rota, paraísos particulares como Labadee, no Haiti, Falmouth, na Jamaica, Cozumel, no caribe mexicano, e ainda Nassau, nas Bahamas.

Da companhia Royal Caribbean International, o cruzeiro foi idealizado com um conceito singular de praças – sete áreas temáticas (veja abaixo) para que os cruzeiristas escolham entre uma variedade de experiências com base em seus estilos e preferências.

Quando o assunto é acomodação, o Allure vai além. Entre as opções estão 28 suítes lofts de dois andares, uma revolução na indústria dos cruzeiros. Inspirados nos apartamentos das grandes metrópoles, os espaços duplex têm vistas espetaculares para o oceano através de uma janela que vai do chão ao teto, o que permite apreciar a vista exclusiva  de qualquer canto do loft.

Há apartamentos de 50 a até 186 metros quadrados cuidadosamente decorados com design moderno, incluindo obras de arte contemporânea. No andar inferior está uma espaçosa sala de estar, um banheiro social e uma varanda com vista para o mar. No superior fica o quarto, em um mezanino, de onde se vê a sala.

O Allure of the Seas é o mais revolucionário navio de cruzeiros do mundo, seguido de perto por seu irmão Oasis of the Seas. Definido como uma maravilha arquitetônica do mar, o navio tem capacidade para transportar 5,4 mil hóspedes em ocupação dupla, com 2,7 mil cabines.

Author: admin

Compartilhe este post