Os sons do Chão de Lenine

Não são só os fãs de Lenine que estão na expectativa para o show de lançamento do disco Chão, que acontece amanhã e sábado, no Teatro Luiz Mendonça. O cantor também anda ansioso e deixou claro que a turnê não poderia começar por outro lugar que não fosse o Recife. “Chão é exatamente aquilo que te sustenta, assim como a minha cidade natal, por isso que esse  novo trabalho vai começar aqui. O segundo show será no Rio de Janeiro, que é o meu segundo chão” afirmou.

Lenine // Foto: Luíza Tiné/DP/D.A Press

Para o artista, este disco, que é o 10° álbum da sua carreira, representa os sons do cotidiano e reafirma a condição de intimidade. A capa já representa um momento íntimo: Lenine dormindo com o neto no colo. Essa será a primeira turnê em que o cantor fará acompanhado do filho Bruno, que também está assinando a direção musical do CD junto com ele e Júnior Tostoi.

Bruno Giorgi // Foto: Luíza Tiné/DP/D.A Press

“O disco tem muito do Bruno. Inclusive, o som do canário foi uma ideia dele, captado da casa da minha sogra” derreteu-se o pai coruja. O público que for assistir ao show no Parque Dona Lindu vai conferir um verdadeiro espetáculo de sons e ruídos que não foram manipulados, mas tudo muito bem arranjado e mixado. Uma verdadeira experiência sensorial, devido à ausência de percussão e bateria.

Lenine // Foto: Luíza Tiné/DP/D.A Press

Ao todo, Lenine vai interpretar 22 músicas, sendo elas inéditas e os maiores sucessos da sua carreira. Ele ainda conta: “O público pede pra tocar Paciência, Hoje Eu Quero Sair Só, Leão do Norte e é claro que eu canto, mas depois de apresentar o que nós temos de novo.” A turnê vai passar por todo o Brasil, América do Sul e Europa. Não conseguiu ingresso para nenhum dos shows no fim de semana? No vídeo abaixo, Lenine manda um recado para tranquilizar:

Author: admin

Compartilhe este post