Lenine apresenta o seu Chão aos recifenses

Já passavam das 21h20 e o Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, já estava lotado para receber Lenine. O cantor apresentou o show do seu novo disco, Chão, em parceria com o filho Bruno Giorgi e Júnior Tostoi. O público pareceu não se importar nenhum pouco com o atraso e recebeu o recifense com gritos e aplausos.

Lenine // Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

“Chão é aquilo que te sustenta. Eu não poderia deixar de lançar meu novo trabalho aqui” declarou Lenine ao dar as boas vindas aos presentes. A música que tem o mesmo título do CD foi a responsável por abrir o espetáculo. Durante todo o show, uma nova experiência foi apresentada ao público, com sons que representam o cotidiano.

Bruno Giorgi, Lenine e Júnior Tostoi // Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Os ruídos iam desde os cantos de canários e cigarras até o som das batidas do coração e barulho de motos e carros. Uma experiência sensorial, totalmente diferente do que se está acostumado a se ver e ouvir. O repertório escolhido para o show foi mesclado entre as músicas inéditas como Eu envergo mas não quebro, Isso é só o começo e os maiores sucessos da carreira de Lenine, como A Ponte, É o que me interessa, Relampiano, Jack Soul Brasileiro e muitos outros.

Bruno Giorgi e Lenine // Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Em um cenário bucólico montado no palco do teatro, a harmonia musical que pairava sobre Lenine, Bruno Giorgi e Júnior Tostoi foi digna de ser aplaudida. Desde os solos de guitarra de Tostoi, passando pelo perfeito encaixe do backing vocal de Giorgi com a voz do pai até a simpatia de Lenine, tudo contribuiu para que o lançamento da turnê fosse um sucesso.

Júnior Tostoi // Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Sentados na primeira fileira, os pais do cantor, Dona Deise e seu Geraldo, acompanhavam atentos a performance do filho e do neto em cima do palco. Ao final do espetáculo, Lenine não poupou agradecimentos à eles e à esposa, Ana Barroso. Para a alegria do público, Leão do Norte, um dos maiores hinos da carreira do recifense, não ficou de fora do repertório, mesmo sendo tocado quase no final do show.

Bruno Giorgi, Lenine e Júnior Tostoi // Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Antes de se despedir do público, o cantor comentou sobre o preço dos ingressos e fez questão de explicar o quanto é difícil e caro levar toda a estrutura daquele show para todos os lugares. Para o encerramento e também surpresa e alegria geral dos fãs, Lenine entoou Paciência seguida de Se Não For Amor Eu Cegue, que foi escrita numa parceria com Lula Queiroga.

Lenine e Júnior Tostoi // Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

O cantor ainda se apresenta amanhã no mesmo local e logo após segue para o Rio de Janeiro, o seu segundo chão, como ele mesmo disse. A turnê vai seguir por todo Brasil e depois percorrerá a Europa e América do Sul.

Author: admin

Compartilhe este post