Romantismo, pop e frevo com Roxette

Quem passava pela Agamenon Magalhães e via o movimento tranquilo na frente do Chevrolet Hall não imaginava que dentro da casa de shows, cerca de dez mil fãs apaixonados esperavam ansiosos para ver a dupla Roxette. O relógio marcava 22h25 quando Marie Fredriksson e Per Gessle subiram ao palco, recebidos com gritos e até mesmo choro. No gargarejo, fiéis seguidores da dupla, pessoas que vieram de outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Brasília usando camisetas estampadas com o nome da banda e devidamente empunhados com bolas de assopro personalizadas, além de celulares e câmeras para registrar o momento. Este foi o último show da turnê Travelling no Brasil, que marca o retorno do grupo aos palcos após a recuperação da vocalista, que foi vítima de um câncer no cérebro.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

“É muito legal ver todos vocês aqui” disparou Marie Fredriksson após cantar Dressed for Success, música escolhida para iniciar a apresentação. A cantora de 54 anos apareceu cheia de estilo usando uma jaqueta preta bordada com strass, calça bem justa e unhas azuis. Por conta das sequelas que ficou após a recuperação da doença, como a perda da visão de um dos olhos e o ligeiro comprometimento dos movimentos do lado direito do corpo, não passeava muito pelo palco, mas esteve sempre sorridente e mostrou que a sua voz continua encantadora. Com algumas falhas, mas nada que afetasse o andamento do show. Gritos de “eu te amo” eram ditos repetidamente pelos fãs na plateia e ela agradecia, apesar de ser mais reservada. No quesito simpatia, nota dez para Per Gessle. O vocalista interagia com o público, arriscando algumas palavras em português e até brincou com o calor, molhado de suor. Aos risos, comentou: “Está congelando aqui, não?”

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

O set list do show vem sendo o mesmo desde a primeira apresentação no país. Foram apresentadas as músicas do novo disco, como It’s Possible e o público sabia cantá-las do começo ao fim. Porém, os melhores sucessos que consagraram a carreira da dupla nos anos 80 não ficaram de fora e foram maioria no show, como How Do You Do, Dangerous, Sleeping in my Car, Crash! Boom! Bang! e muitas outras. A plateia foi ao delírio quando eles começaram It Must Have Been Love. Gritaria geral. Parecia que era a música mais esperada de toda a apresentação. Apenas ao som do violão, Marie iniciou a canção e deixou que o público terminasse, cantando a coro absoluto.  Os integrantes da banda foram apresentados um a um por Per Gessle e o guitarrista Christoffer Lundquist ganhou os pernambucanos quando entoou Vassourinhas. Todos vibraram com a performance do músico, que foi um show à parte e um dos momentos mais emocionantes da apresentação. No vídeo abaixo, confira um trecho de como foi:

Era quase meia-noite quando os suecos se despediram da capital pernambucana, mas logo em seguida, voltaram com o bis composto por grandes hits como Spending My Time, The Look e Church Of Your Heart. “Nós não podíamos sair sem tocar essa” falou Per Gessle antes de tocar Listen To Your Heart, para a alegria de todos, que pediam sem parar que a música fosse tocada. Sem dúvida alguma, uma bela noite de muito romantismo que ficará marcada na memória dos pernambucanos.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

 

Author: admin

Compartilhe este post